maiores importadoras de soja da Europa – por implementar os requisitos das normas Soja Responsável Certificada (CRS).
O reconhecimento foi feito após uma auditoria realizada pela empresa Control Union, que reconhece produtores por demonstrar compromisso com a produção sustentável e melhoria contínua.
A certificação é um instrumento que atesta a produção sustentável baseada em critérios ambientais, econômicos e sociais.
Andrea Fellet, diretora corporativa do Grupo reafirma a importância da conquista. “É com alegria que recebemos essa certificação que valida o compromisso Lagoa Bonita com a gestão sustentável, agregando valor ao nosso produto e pessoas. Sermos reconhecidos pelo que fazemos e pela forma como fazemos, nacional e internacionalmente, nos motiva a continuar progredindo”
PONTOS DE AVALIAÇÃO
– Conformidade legal: Cumprir normas, leis e requisitos, garantindo uma produção que respeite as leis vigentes para o setor, dentro e fora da fazenda.
– Direitos à terra: Demonstrar os direitos legais sobre a terra utilizada.
– Condições de trabalho: Compromisso e responsabilidade de proporcionar condições de trabalho seguras e justas a todos os colaboradores.
– Responsabilidade ambiental: Medidas que limitam os potenciais impactos negativos nas terras utilizadas e na biodiversidade no entorno do local de produção.
– Boas práticas agrícolas (BPA): Ter práticas para a sustentabilidade ambiental, econômica e social que resultem em produtos agrícolas seguros e de qualidade.
– Responsabilidade social: Conjunto de princípios e práticas que buscam ressignificar o papel de seus negócios, visa atender a demanda da sociedade por maior contribuição em relação aos problemas sociais, ajuda as empresas a estabelecer o seu propósito para além da rentabilidade tornando-as mais humanas e responsáveis pelos impactos sociais que geram.
Para produzir o que há de melhor em sementes, a Lagoa Bonita mantém relacionamento técnico e comercial com importantes players do mercado.
Conheça aqui nossos principais parceiros.