Lagoa Bonita participa de importante troca de experiências em Dia de Campo na Fazenda Santa Rita

No início de fevereiro, estivemos na Fazenda Santa Rita, no município de Terra Roxa/SP, para participar de uma rica troca de informações e experiência no Dia de Campo organizado pelo time agronômico da Copercana, da Unidade de Grãos I da Cooperativa.

Nossa presença foi marcada através dos nossos representantes Pedro Gambi e Daniel Borges, apresentando aos produtores as novas tecnologias de cultivares de soja com características que se adaptam bem à região de abrangência da Copercana, onde a grande maioria planta em áreas de rotação de cultura na reforma dos canaviais.

“Estamos indo para o quinto ano de parceria com a Copercana e nesse tempo nossa sinergia para trabalhar em conjunto, ou seja, ofertar ao produtor soluções que se encaixam em seu perfil, está cada vez mais afiada”, disse Gambi.

Das variedades em exposição haviam três da Neogen (610, 660 e 680), todas IPRO (resistente ao glifosato e a quatro espécies de lagartas), precoces e indicadas para ambientes de alta fertilidade; e duas Soytech (631 e 700), ambas I2X (resistente ao glifosato e dicamba, além de proteger contra seis espécies de lagartas), porém, a primeira sendo precoce e destinada a ambientes férteis, enquanto que a segunda com grande adaptabilidade para o cerrado (do Triângulo Mineiro para cima) e com maturação próxima do normal.

“Aqui no dia de campo trouxemos materiais novos e consolidados no mercado, com características específicas para atender esse perfil de lavoura. Percebi que os produtores vieram em busca de informações, de tecnificação, eles querem evoluir seus desempenhos também na cultura de rotação”, comentou Gambi.

O evento também teve como foco, além da soja, o amendoim e o plantel de cultivares de cana da propriedade.

Faça o Download da revista e leia a matéria completa (página 46): clique aqui

Nossos
Parceiros

Para produzir o que há de melhor em sementes, a Lagoa Bonita mantém relacionamento técnico e comercial com importantes players do mercado.
Conheça aqui nossos principais parceiros.