Evento Vivenciando a Prática

No dia 12 de maio tivemos a alegria em receber duas escolas de Itaberá, Leôncio Pimentel e Maria Tereza de Souza Falçareli, para um dia de visita de alunos com idades entre 15 à 17 anos, para vivenciar o dia a dia de trabalho de uma fazenda e a diversidade de áreas de conhecimento de que o Agro é composto.

O projeto é realizado em duas etapas, na primeira fazemos uma interação na escola para desmistificar e esclarecer temas relacionados ao agronegócio que são tratados de maneira equivocada ou desatualizada nos materiais didáticos, bem como, tendências para o profissional do futuro, visando atender as expectativas dos alunos nas oportunidades que o setor oferece independentemente da profissão que o aluno escolher, o Agro é feito de todas as profissões.

No segundo momento os alunos são convidados a visitar a fazenda, conhecer nosso trabalho e os profissionais que fazem tudo acontecer, para terem a experiência do “Vivenciando a Prática”, projeto em parceria Lagoa Bonita com a associação “De Olho no Material Escolar”.

Para isso existe o MAIS LAGOA, para levar conhecimento, engajamento, sonhos e mais da Lagoa Bonita para que a sociedade conheça o que nos motiva a trabalhar todos os dias para transmitir nossos valores e cultura à sociedade.

“A experiência de ter feito a dinâmica ‘Vivenciando a Prática’ foi absolutamente produtiva. A nossa intenção como professor era de mostrar aos alunos uma perspectiva de futuro desafiante, porém possível, tendo em vista que a tendência de trabalho em nossa região em grande parte é o Agronegócio. Porém a visita foi além do esperado, os nossos alunos saíram com uma ideia muito mais ampla do Agro, que a princípio quando imaginavam que se limitava a um campo restrito de trabalho. Tenho certeza de que a visão mostrada a eles abriu um leque amplo que os levou a um questionamento do seu futuro com muito mais possibilidades”, comenta o professor José Francisco dos Santos.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA UM POUCO DOS MOMENTOS VIVENCIADOS

 


Puplicado em: 25 de maio de 2022

#Sem categoria #Sustentabilidade

Nossos
Parceiros

Para produzir o que há de melhor em sementes, a Lagoa Bonita mantém relacionamento técnico e comercial com importantes players do mercado.
Conheça aqui nossos principais parceiros.